O que aconteceria se, acidentalmente, você apagasse todos os seus e-mails hoje??

Há alguns dias comecei a minimizar meu armazenamento no OneDrive (600GB de arquivos RAW, na maioria), com o objetivo de migrar pro Google Drive pagando o mínimo necessário. Ao dar uma olhada no armazenamento atual do meu Drive, vi que meu Gmail estava ocupando quase 10GB do armazenamento gratuito, de 15GB (seu Gmail não é infinito, só pra lembrar)! Eram cerca de 9 anos de e-mails desnecessários ocupando um espaço absurdo na minha conta.

A questão é que, depois de alguns anos aplicando a prática do inbox zero, em conjunto com os apps Evernote e Todoist, manter eternamente meus e-mails antigos passou a não fazer mais sentido. Tudo o que deve ser guardado, vai imediatamente pro Evernote e o que precisa virar tarefa, vai pro Todoist, ambos num simples encaminhar de e-mail.

Assim, posso periodicamente apagar todos os meus e-mails com mais de 1 ano e manter só os mais recentes, caso precise fazer uma busca rápida.

Se tiver alguma sugestão ou dúvida em como manter seu e-mail sempre limpo, sem medo de perder alguma informação pessoal importante, deixe nos comentários!

Se gostou desse post, compartilhe!

Compartilhe

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *